Concurso anulado para delegado da Polícia Civil da Bahia; confira

Salário poderá atingir o valor de R$ 13 mil

Na manhã deste domingo (24), em Salvador, o concurso para o cargo de delegado da Polícia Civil da Bahia foi anulado. O caso aconteceu na Universidade Católica do Salvador (UCSal), campus Pituaçu.

Segundo candidatos, as avaliações foram entregues com nomes dos candidatos trocados, uma falha na logística.

“Muitas salas tiveram problemas com suas provas, afinal as provas foram trocadas. Estavam erradas dentro dos sacos que vieram lacrados. Ou seja, na hora de envelopar, enveloparam errado e várias salas ficaram sem as provas”, disse o homem.

De acordo com o IBFC, o impasse aconteceu porque um circuito de corrida de rua na capital baiana, realizado também na manhã deste domingo, poderia comprometer o bom andamento das provas. Então o IBFC decidiu alterar locais de provas na quarta-feira (20), quatro dias antes da aplicação dos exames. No entanto, por causa da logística já montada para distribuição de todos os materiais e provas, não seria mais possível refazer os cadernos de provas para os novos locais.

Segundo o G1, o IBFC afirmou que a troca de pacotes não causou prejuízo à segurança do processo ou ao sigilo das provas. Mas por causa da recusa dos candidatos, tendo já passado uma hora do início da aplicação em todo o estado, a empresa notificou a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) e solicitou suspensão do processo para o cargo de Delegado de Polícia Civil.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.
#blogdovalente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia