Ministério da Saúde libera vacina da Pfizer para crianças a partir de 6 meses

Frasco da Pfizer baby, aplicada em bebês e crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses — Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

O Ministério da Saúde decidiu ampliar o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para todos os bebês e crianças entre 6 meses e 4 anos e 11 meses. A nova recomendação saiu em uma nota técnica, assinada no dia 23 de dezembro, pela coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Considerando o quantitativo de vacinas existentes, recomenda-se que todos os esforços sejam envidados para que seja garantida inicialmente a vacinação de crianças com comorbidades e a inclusão paulatina dos demais grupos etários, de acordo com a disponibilidade de vacinas nos estados, Distrito Federal e municípios, e que a vacinação vá avançando à medida que houver disponibilização de vacinas pelo Ministério da Saúde”, diz o documento.

Em setembro, a vacina foi aprovada pela Anvisa para todas as crianças entre 6 meses e 4 anos e 11 meses, sem restrição de aplicação. O governo federal havia distribuído as primeiras doses da chamada “Pfizer Baby” apenas para as crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses que tivessem alguma comorbidade.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia