Governo Lula libera primeiro sigilo de 100 anos de Bolsonaro

Foto: Anderson Riedel/PR

Nesta quarta-feira (11), o governo do presidente Lula (PT) informou que reverteu o primeiro sigilo de 100 anos decretado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).O primeiro sigilo aberto está relacionado as visitas recebidas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Conforme a lista, divulgada pela Folha, Michelle recebeu 565 visitas entre 2021 e 2022, a mais recorrente era de Nídia de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação.

Ainda segundo as informações divulgadas, Nídia esteve na residência oficial 51 vezes, uma média de quatro vezes por semana, sendo que foi na última visita, em 12 de dezembro, que Bolsonaro concedeu a ela a Ordem Nacional do Mérito Educativo.

A lista disponibilizada também destaca a presença de:

Claudir Machado, pastor da Igreja Batista Atitude em Brasília – 31 visitas

Juliene Cunha, cabeleireira – 24 visitas

Cynara Boechat, estilista – 5 visistas

 

A revogação dos sigilos de 100 anos decretados por Bolsonaro integrou a primeira parcela de decretos do novo governo. No caso dos visitantes da ex-primeira dama, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) tomou a iniciativa e liberou os documentos antes da Controladoria terminar a análise.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia