Mortes por Covid-19 no mundo aumentam 21% em dezembro, diz OMS

Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (4), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o mundo já são mais de 3 milhões de novos casos e 10 mil mortes por Covid-19 foram relatados na semana de 26 de dezembro a 1º de janeiro. Os indicadores representam uma redução semanal de casos e de mortes de 22% e 12%, respectivamente.

Até o dia 1º de janeiro, foram confirmados mais de 656 milhões de casos e mais de 6,6 milhões de mortes no mundo. Um aumento de 25% nos casos e de 21% de óbitos pela doença. Globalmente, foram registradas no período mais de 14,5 milhões de infecções e mais de 46 mil novas mortes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, as tendências atuais nos casos relatados de Covid-19 podem estar abaixo do número real de infecções e reinfecções globais, conforme mostrado por pesquisas de prevalência.

“Os dados devem ser interpretados com cautela, pois vários países mudaram progressivamente as estratégias de teste de Covid-19, resultando em menor número de testes realizados e consequentemente menor número de casos detectados. Além disso, os dados das semanas anteriores são atualizados continuamente para incorporar retrospectivamente as mudanças nos casos relatados de Covid-19 e mortes feitas pelos países”, diz o documento.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia