Não há estoque de vacinas infantis contra Covid-19, diz Ministério da Saúde

Vacinação
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (6), Ethel Maciel, secretária de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, afirmou que o órgão não tem nenhuma dose de vacinas infantis contra a Covid-19 em estoque.

Segundo Ethel Maciel, o último acordo firmado com a farmacêutica prevê entrega de doses para crianças de 6 meses a 11 anos no fim de janeiro. A nova gestão, no entanto, está em tratativas para antecipar as entregas e reabastecer os estoques de estados e municípios.

“A previsão se é chegada até o final de janeiro, segundo a antiga gestão, mas vamos tentar adiantar devido ao atual cenário dos estados. São esperadas 3,2 milhões para o público até 4 anos e pouco mais de 4 milhões para 5 a 11 anos”, disse a secretária.

Segundo a secretária, a nova variante detectada do coronavírus tem alta transmissibilidade e preocupa os centros de pesquisa e detecção. Nos últimos dias, municípios de todas as regiões do país relataram trabalhar com baixo estoque. Alguns, como Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte, suspenderam a vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos por insuficiência.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia