Bolsonaro vai depor sobre os atos do dia 8 de janeiro na próxima quarta (26)

Na próxima quarta-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será interrogado pela Polícia Federal (PF) a respeito dos ataques ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. O depoimento está agendado para as 9 horas.

Esta será a segunda vez que Bolsonaro prestará depoimento à PF após deixar o cargo de presidente. A primeira ocorreu em 5 de abril e foi relacionada ao caso das joias trazidas da Arábia Saudita, quando ainda estava no poder.

Após uma solicitação da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Jair Bolsonaro passasse a ser investigado formalmente como um dos instigadores dos ataques ocorridos em 8 de janeiro.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou mais de 1.300 denúncias separadas em quatro categorias: instigadores, executores, financiadores e agentes públicos que facilitaram ou omitiram a invasão das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou na madrugada de terça-feira (18) o julgamento de 100 envolvidos nos atos criminosos, incluindo 50 executores e 50 instigadores, grupo em que Jair Bolsonaro está incluído.

O ex-presidente deve comparecer acompanhado por sua equipe de defesa, composta pelos advogados Paulo Bueno, Marcelo Bessa e Fabio Wajngarten.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia