Governo Federal quer oferecer empregos para pessoas do Bolsa Família

Wellington Dias
Foto: reprodução

O ministro responsável pelo Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou hoje (25) que o governo federal está avaliando a possibilidade de estabelecer parcerias com empresas a fim de oferecer oportunidades de emprego para aqueles que recebem o benefício do Bolsa Família.

“Desses 55 milhões de pessoas no Bolsa Família, nós temos hoje 27,5 milhões em idade de trabalhar, querendo trabalhar, querendo empreender, e não tem uma oportunidade”, disse o ministro durante participação em reunião conjunta das comissões de Assuntos Sociais e de Direitos Humanos do Senado.

De acordo com o ministro, a meta é tirar um número maior de pessoas da situação de pobreza e extrema pobreza, e assim, possibilitar o crescimento da classe média através da criação de oportunidades para trabalho e empreendedorismo. Ele ressaltou que este é um desafio importante a ser enfrentado.

Segundo Wellington Dias, ao contrário da “pobreza” do início do século, que estava ligada a altos índices de analfabetismo, atualmente existem pessoas com baixa condição social registradas no Cadastro Único (CadÚnico) que possuem escolaridade que varia do ensino médio até a pós-graduação.

“Não é fraude, é porque não encontra uma oportunidade”, disse o ministro. Dessa forma, as empresas poderão contratar pessoas qualificadas no sistema do governo federal.

Ele afirmou que o projeto já está tendo boa aceitação da classe empresarial. “A cena que eu quero ver se repetir é a de pessoas com a carteira assinada sendo entregue, e renda sendo elevada, e ela podendo devolver para outra pessoa que precisa o cartão do Bolsa Família”, afirmou Wellington Dias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia