Rui Costa relaciona Bolsonaro a ataques em escolas: “Brasil colhe o que plantou”

Ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa – Foto: José Cruz / Agência Brasil

Durante a sua visita a Salvador, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou que os recentes ataques às escolas, que têm amedrontado a população, são consequência do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com Rui, o comportamento violento na população foi incentivado pelo ex-presidente.

“Infelizmente, o Brasil está colhendo aquilo o que foi plantado ao longo dos quatro anos. Como na agricultura, se você plantar semente de mamão, você vai ter um pé de mamão. Se você plantar soja, você vai colher soja. E ao longo dos quatro anos, no Brasil, infelizmente, comandado pelo ex-presidente da República, se plantou ódio racismo, preconceito contra as mulheres, preconceito contra nordestino, preconceito contra negro”, pontuou Rui.

O ministro também relembrou episódios em que o ex-presidente incentivava crianças a fazerem gestos de armas de fogo durante eventos oficiais, cujas imagens foram amplamente divulgadas.

Rui Costa informou que na manhã da próxima terça-feira (18), o presidente Lula  receberá, no Palácio do Planalto, autoridades de diversas esferas políticas para discutir sobre o assunto. Também haverá, após a reunião com os políticos, um outro encontro. Na oportunidade, Lula deve se reunir com líderes religiosos.
“Posteriormente a essa reunião, o presidente fará uma reunião com todas as religiões do país, todo mundo que professa fé diferente e vai fazer o apelo também as religiões pela paz, pelas crianças, pela vida e que as famílias voltem a abraçar seus filhos”, acrescentou Rui Costa.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia