Petrobras afirma que está discutindo mudanças na política de preço do diesel e da gasolina

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras anunciou neste domingo, 14, que está em discussão interna sobre possíveis mudanças na política de preços do diesel e da gasolina. De acordo com o comunicado, essas alterações serão avaliadas pela diretoria executiva da estatal no início desta semana, e as discussões podem resultar em uma nova estratégia comercial para a definição dos preços desses combustíveis. A empresa ressalta que eventuais mudanças serão embasadas em estudos técnicos, seguindo as práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis, conforme destacado na nota.

“Nesse sentido, a Companhia esclarece que eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”, diz a nota.

Na última sexta-feira, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, mencionou que a nova política de preços será divulgada ainda nesta semana. Durante a apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre do ano, ele adiantou que a nova estratégia poderá levar a reduções nos valores dos produtos. Prates comentou:  “Semana que vem vamos falar de preço. Há chance de reajuste na semana que vem, de fazer uma avaliação em alguns combustíveis. Mas não vou dar spoiler”.

O presidente da Petrobras afirmou que a empresa busca a paridade de importação e não pretende perder vendas, mantendo preços atrativos para os clientes. Prates também destacou que a Petrobras seguirá o critério de estabilidade de preços diante da volatilidade internacional, e os valores praticados buscarão o equilíbrio entre o mercado internacional e a competitividade no país.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia