Mãe denuncia médica que diagnosticou filha com dor no braço como ‘pessoa fingindo ser doente’

Imagem: reprodução

A mãe de uma criança de sete anos quebrou o braço e foi diagnosticada erroneamente por uma médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, na Grande Fortaleza. A profissional de saúde afirmou que a criança estava “fingindo ser doente” e não pediu nenhum exame para confirmar o diagnóstico.

A mãe da criança, Cibeli Rocha, contou que a filha machucou o braço ao brincar de pular na cama há uma semana. Como não houve inchaço, ela colocou gelo e deu anti-inflamatórios. No entanto, as dores pioraram e a criança não conseguia erguer o braço.

A mãe levou a filha à UPA na noite de quinta-feira (14). A médica examinou a criança e disse que não havia nada errado. No entanto, a mãe questionou a profissional, pois a filha não conseguia erguer o braço.

A médica, então, encaminhou a criança para um raio-x, mas com o registro de que a paciente estava “fingindo ser doente”. O exame, no entanto, constatou que a criança tinha uma rachadura no osso do braço.

Cibeli Rocha ficou indignada com o diagnóstico errado da médica. “Eu perguntei se era aquilo mesmo, se minha filha estava fingindo. Ela disse ‘sim, estava’; e eu respondi ‘pois tudo bem, eu só queria ouvir isso da sua boca'”, disse a mãe.

A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência contra a médica. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Horizonte.

A Secretaria Municipal de Saúde de Horizonte informou que está apurando o caso. A pasta disse que “lamenta o ocorrido” e que “está tomando todas as medidas cabíveis para que tal situação não volte a ocorrer”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia