Aliados de Bolsonaro preveem uma nova derrota no TSE

bolsonaro
Da esquerda para a direita: o vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) em evento do Dia do Marinheiro

 

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já estão aguardando por uma nova derrota no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta quinta-feira (26), a Corte retoma julgamento, nesta quinta-feira (26), de três ações que detectam para ouso político e desvio de finalidade nas comemorações dos 200 anos da Independência, em 7 de Setembro do ano passado.

Segundo a coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo, integrantes do PL pressupõem que Bolsonaro dever ser condenado por “má vontade do TSE” e sustentam a tese de que o ex-presidente está sendo perseguido pelo tribunal ao longo dos últimos quatro anos, quando ele persistiu no voto impresso e atacou o atual sistema eleitoral brasileiro, principalmente nas urnas eletrônicas.
O plenário do TSE a condenou Bolsonaro justamente por esses ataques ao sistema eleitoral, em junho deste ano. Nesta quinta (26), o tribunal vai analisar se o ex-presidente usou as comemorações do Bicentenário da Independência, a um mês da eleição presidencial, como palanque político.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia