TSE negou 3 ações contra Bolsonaro por sua campanha em lives e uso de palácios

Foto: reprodução

 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) votou para rejeitar três ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que estavam em análise pelo corte, nesta terça-feira (17).
Duas se tratavam de lives produzidas por ele antes das eleições no ano passado, nas quais fez pedidos de voto, e outra de eventos com governadores e artistas nos palácios do governo.

As ações sobre as lives foram trazidas à corte pelo PDT. A primeira era sobre uma live que o ex-presidente fez em frente a um fundo branco, no dia 18 de agosto, na qual pediu votos para si e para outras pessoas, exibindo santinhos de políticos.
A segunda diz respeito a uma transmissão feita na biblioteca do Palácio da Alvorada. Nesta ação, os ministros Floriano Azevedo e André Ramos Tavares votaram por dar uma multa ao ex-presidente, mas foram derrotados.

A terceira ação contra Bolsonaro foi apresentada pela aliança de Lula. Ela apontou suspeitas de irregularidades em eventos que aliados cobraram votos para Bolsonaro tanto no Alvorada como no Palácio do Planalto. Mas apenas Floriano votou para multar Bolsonaro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia