Grupo de pessoas resgatadas da Faixa de Gaza chega a Brasília

Foto: Rafa Neddemeyer / Agência Brasil

 

Os brasileiros e parentes repatriados da Faixa de Gaza chegaram nesta segunda-feira (12), às 23h24 em Brasília. O avião VC-2 que transportava os 32 resgatados pousou às 23h24 na Base Aérea. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o grupo nesse regresso ao Brasil. Com informações do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente.

Os repatriados esperavam há mais de um mês para sair da região da disputa entre Israel e Hamas. “Agradecemos muito do fundo do coração a todos que ajudaram a gente a chegar aqui. Não estou acreditando ainda que estou aqui, que estou viva”, disse a jovem Shahed Al-Banna, de 18 anos.

O grupo vai ficar hospedado dois dias no Hotel de Trânsito de Oficiais, na Base Aérea. Eles receberão ajuda psicológico, cuidados médicos e imunização.

Após desse período, o grupo vai se dividirá Brasil afora. Vinte e quatro pessoas irão para São Paulo, sendo que 12 ficarão na casa de parentes e outros 12 em um abrigo especificado em acolhimento de refugiados no interior do estado. Quatro ficarão em Brasília, dois irão para Florianópolis (SC), um irá para Cuiabá (MT) e outro para Novo Hamburgo (RS).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia