Jornalista é demitido da Band após imitar macaco para se referir a jogador negro

Foto: Reprodução/TV Band

A Band demitiu o jornalista e apresentador Farid Germano nesta sexta-feira (15) após um ato racista transmitido ao vivo durante o programa Donos da Bola do Rio Grande do Sul.

No episódio, os apresentadores relembravam a derrota do Internacional para o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, que completa 13 anos. Enquanto imitava a comemoração do ex-goleiro Muteba Kitiaba, da equipe da República Democrática do Congo, Farid emitiu sons de macacos.

A atitude do apresentador foi condenada por torcedores do Inter, Grêmio e de outros clubes, que apontaram que ele cometeu um ato racista.

Pronunciamento de Farid

Nas suas redes sociais, Farid publicou um vídeo reconhecendo o ato racista. “Estou fazendo essa manifestação, que é de muito pesar mas de coração muito aberto. Eu cometi um erro, um erro grave nos Donos da Bola de ontem. Eu errei, eu fiz a imitação do jogador Muteba Kitiaba e alguns sons que poderiam ou que caracterizaram racismo.”

O apresentador complementa, apontando que: “Questão número um: eu não sou racista. Questão número dois: Eu estou aqui para pedir desculpa, como ser humano tenho direito a errar, mas não posso repetir meus erros. 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia