“Pela primeira vez conseguimos colocar um comunista no STF” diz Lula sobre indicação de Dino

Foto: reprodução

 

Nesta quinta-feira (14), o presidente Luiz Inácio da Silva, disse que pela primeira vez conseguiu nomear um “comunista” para assumir um cargo no Supremo Tribunal Federal (STF). O Senado aprovou nesta quarta-feira (14), o ministro da Justiça, Flávio Dino, a sua indicação para a Corte.

O atual ministro da Justiça também concorreu para o cargo de governador do Maranhão pelo mesmo partido. Em 2022, Dino foi eleito senador pelo PSB.

“Pela primeira vez na história desse País conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista”, disse Lula ao durante sua fala na Conferência Nacional da Juventude. Dino participou de mais dez horas de sabatina no Senado. Sua indicação foi aprovada por 47 senadores com voto contrário de 31.

Flávio Dino, primeiro governador eleito do PCdoB, participou do programa Espaço Público, da TV Brasil, em abril de 2015. Ao final da entrevista, foi questionado sobre como a agenda comunista poderia responder às demandas da população. O então governador disse que é preciso ser coerente e que, enquanto “socialista, comunista e marxista”, ele faz “o que Lenin recomendava”. Dino explica que, na visão do soviético, a recomendação era a “análise concreta da situação concreta”.

A frase foi mencionada por Lenin em 1920 na revista Internacional Comunista.

 

 

Com informações do Portal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia