Pequenos negócios geraram 70% dos empregos criados no trimestre

Entre janeiro e março deste ano, as micro e pequenas empresas criaram 587 mil novos postos de trabalho com carteira assinada no Brasil, segundo levantamento do Sebrae. O número representa 70% dos empregos formais gerados no período. As médias e grandes empresas (MGE) foram responsáveis por 190 mil ocupações formais. Estes resultados, Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, refletem o potencial do segmento para retomada do crescimento pós Covid-19.

“A receita das MPE para combater a crise causada pela pandemia é a geração de empregos. Quando comparamos com o 1º trimestre de 2020, os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam que a evolução dos empregos gerados teve aumento de 400%” destacou.

Ainda segundo o Sebrae, o setor de serviços foi o que mais criou vagas entre as micro e pequenas empresas no trimestre (224,3 mil). As cinco atividades que apresentaram maior saldo líquido foram transporte rodoviário de carga, serviços de escritório e apoio administrativo, locação de mão de obra temporária, serviços de engenharia e serviços para apoio a edifícios. Em 2º lugar na geração de novas vagas ficou o setor da Indústria, com 152,8 mil postos de trabalho, seguido do Comércio, com 105,1 mil, depois a Construção Civil, com 75,3 mil e por último, a Agropecuária, com 23,9 mil.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia