Saque aniversário do FGTS nesta semana garante correção e adição de juros; entenda


Atraso no saque do FGTS pode garantir lucro ao seu titular. Ao longo dos próximos dias a Caixa Econômica Federal dará continuidade as liberações do saque aniversário. No entanto, o que poucos sabem é que aguardar até 10 dias para receber o benefício tende a aumentar seu valor.
O saque aniversário pelo FGTS é a mais nova modalidade de pagamentos do fundo de garantia. Por meio dele, os trabalhadores passam a ter direito de fazer retiradas anuais com o valor determinado de acordo com sua faixa de renda. Porém, quem atrasar um pouco a retirada tende a ser ainda mais beneficiado.

Como funciona o juros no saque aniversário?
Normalmente o valor do saque aniversário fica disponível a partir do primeiro dia útil de cada mês. Os aniversariantes contemplados, por sua vez, podem fazer a retirada até cerca de 90 dias depois da liberação.

Entre esse prazo do depósito e o limite total para uso, aqueles que aguardam até o dia 10 passam a ter vantagens sob o fundo de garantia. Isso porque, o valor dos juros e consequentemente sua correção faz com que o abono seja reajustado positivamente.

De modo geral, quanto maior o tempo de espera do sujeito para fazer o uso de seu saque aniversário, mais alto é seu reajuste com base nas taxas de juros. É importante ressaltar que o benefício vem sendo enviado para as contas bancárias dos titulares informados na hora da portabilidade.

Como solicitar o saque aniversário?
Para ser um contemplado é preciso acessar o aplicativo do FGTS e selecionar a função ‘saque aniversário’. Na tela, será exibida uma lista de informes sobre as regras e regularidades do projeto, basta confirmar e validar a mudança. Em caso de desistência, será preciso aguardar o prazo de carência de 2 anos para retornar à modalidade tradicional.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia