Dona da Magazine Luiza é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo revista americana

Foto: G1

 

A dona do Magazine Luíza e presidente do conselho de administração, Luíza Helena Trajano, é a única brasileira na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time.

Luiza aparece no destaque da categoria Titãs, que traz profissionais que são considerados referência nas suas áreas. Ao lado dela, estão nomes como a autora de séries Shonda Rimes, a ginasta Simone Biles e o presidente da Apple, Tim Cook.

Tradicionalmente, a Time convida uma personalidade para escrever um texto sobre os destacados na lista. O texto sobre Luiza Trajano é assinado pelo ex-presidente Lula.

“Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo de dezenas de bilhões. É uma grande conquista — uma entre muitas”, diz o texto de Lula.

O papel de Luiza no incentivo à vacinação contra covid-19 no Brasil também é destacado. Ela foi o nome à frente do Unidos Pela Vacina, movimento que buscou mobilizar a iniciativa privada para ajudar os governos a levar imunizantes e materiais necessários para vacinas às cidades do país.

Ela também é lider do Mulheres do Brasil, grupo que reúne mais de 95 mil participantes e luta por políticas pública e de negócios mais igualitárias.

O texto afirma que Luiza tenta “construir um Brasil melhor” com iniciativas contra a violência doméstica, o programa de trainee exclusivo para pessoas negras que a varejista oferece e a plataforma digital para microempreendores criada durante a pandemia.

“Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor”, diz.

*Informações Correio 24h