Caixa libera R$ 25,4 bilhões do Pis/Pasep para 10,5 milhões de trabalhadores; veja como receber

Foto: Divulgação

 

A Caixa Econômica Federal liberou R$25,4 bilhões para trabalhadores que possuem saldo de cotas do Pis/Pasesp. O Edital de Chamamento Público para o pagamento foi publicado na quarta-feira (07) no Diário Oficial da União, e os valores podem ser sacados até 5 de agosto.

De acordo com a Caixa, os beneficiários não precisam ir às agências para sacar o valor a que têm direito, basta acessar o aplicativo do FGTS. Caso os saques não sejam realizados no período, os recursos serão transferidos do FGTS ao Tesouro Nacional.

Quem pode sacar o Pis/Pasep?

Segundo dados da Caixa Econômica, 10,5 milhões de trabalhadores têm saldo Pis/Pasep disponível para saque. Têm direito a retirar as cotas referente ao ano de 2021, aqueles que possuem cinco anos ou mais de inscrição no Pis/Pasep; ter exercido alguma atividade, com carteira assinada, por pelo menos 30 dias em 2021; possuir os dados atualizados na RAIS – Relação Anual de Informações e ter recebido remuneração média de até dois salários mínimos em 2021.

Como consultar o Pis/Pasep?

A consulta pode ser feita através do portal Gov.br, pela Carteira de Trabalho Digital ou pelo telefone de atendimento da Caixa: 0800 726 0207.

Como sacar sendo dependente?

Em caso de trabalhador falecido, o beneficiário pode solicitar o saque através do Gov.br na opção “Outras Situações de Saque” e, em seguida, escolher a opção “PIS/PASEP – Falecimento do Trabalhador”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia