UNEB realiza lançamento do XX Encontro Baiano dos Estudantes de Letras em Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus será palco de um dos maiores eventos estudantis da Bahia. O XX EBEL – Encontro Baiano dos Estudantes de Letras – ocorrerá entre os dias 11 e 15 de novembro na UNEB – Campus V, situada na capital do Recôncavo Baiano, sendo organizado por estudantes dos cursos de Letras: Vernáculas, Espanhol, Inglês, em parceria com o curso de História. O tema do evento será “A Diáspora Africana no Recôncavo Baiano: Tradição, Oralidade e Escrita.

ebel-2

No dia 27 de maio, sexta-feira, às 17h30m, acontecerá o Lançamento do EBEL, onde estarão presentes representatividades políticas municipais, assim como professores da universidade e de outros departamentos, além de estudantes e a comunidade escolar. No lançamento haverá a apresentação do evento, mesa de abertura com a diretoria, colegiado e reitoria, além de um momento cultural com rodas de capoeira, samba de roda, filarmônica e quadrilha.

De acordo com Jueme Nascimento, presidente da Comissão Organizadora, o objetivo do lançamento é mostrar aos presentes que o propósito do EBEL é construir um espaço de grande relevância para o enriquecimento intelectual, cultural, artístico dos participantes, tanto ouvintes quanto da equipe que vêm trabalhando para a sua construção, o que não acontecerá somente nos cursos de letras. O lançamento do EBEL é aberto ao público e será finalizado com um momento cultural com estilos musicais para todos os gostos. (ASCOM)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia