Mais de sete mil participam do congresso dos 70 anos da Ufba

A partir desta quinta (14), toda a comunidade acadêmica vai se reunir para definir as metas e os objetivos da universidade para os próximos anos.

 

Como qualquer um com seus bem vividos 70 anos, algumas marcas da idade já começam a aparecer. No caso dela, não são rugas ou um coração que já não é tão forte quanto no passado – pelo contrário. As marcas estão mais para os dilemas que começaram a surgir nos últimos anos, diante, inclusive, de um cenário de incertezas orçamentárias.

Este ano, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) completa 70 anos desde a sua fundação oficial consolidada como a principal instituição de ensino superior do estado e se prepara para um congresso que vai discutir seu futuro: a partir desta quinta-feira (14), toda a comunidade acadêmica vai se reunir para definir as metas e os objetivos da universidade para os próximos anos. Neste contexto, a Ufba ainda tem que enfrentar dificuldades financeiras: este ano, há um contingenciamento de 20% do orçamento de custeio (destinado à manutenção) e 60% do orçamento de capital (que inclui investimentos e obras).

Fonte: Correio


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia