Candidatos fazem Exame da OAB neste domingo, 14

Cerca de 3.500 candidatos enfrentam neste domingo (14/08) em Salvador,  a 1ª fase do XX Exame da OAB, após a prova ter sido suspensa em 24 de julho último, quando um  inscrito ameaçou explodir uma suposta bomba – o que foi desmentido após ele ter sido detido pela polícia.

Unijorge

Neste sábado (13) 300 candidatos participaram de um aulão de revisão gratuito, realizado pela franquia educacional Damásio, em parceria com a Faculdade Ruy Barbosa. Com auditório lotado, eles assistiram a aulas ministradas por oito professores  vindos de São Paulo. O objetivo foi revisar os principais temas  e dar uma “força motivacional”  para os candidatos.

“Eles estavam desnorteados. Parecia que tinha sido jogado um balde de água fria neles por conta do homem-bomba”, disse a gestora, referindo-se a Franklin Oliveira da Costa, o inscrito que amarrou balas de gengibre ao corpo e fez as ameaças.

Dicas: Ter tranquilidade no dia da prova é a principal orientação do diretor executivo da Damásio, Marco Antônio Araújo. “Na hora de responder, ele tem que identificar duas alternativas que são absurdas e duas que podem parecer corretas. Isso ajuda. É importante, também, deixar o gabarito para o final. Trinta minutos é tempo suficiente para passar as respostas para o gabarito”, concluiu Antônio.

A prova terá 80 questões, e os inscritos terão que acertar pelo menos 40 delas. Como dica, cada um deve ler o enunciado da questão com calma e grifar as palavras principais.

 

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia