Alunos da rede pública do Recôncavo Baiano se destacam na redação do ENEM 2022

enem

Estudantes de todo o Brasil receberam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 na semana passada. O Nordeste se destacou por ser a região com mais redações nota 1000 do país.

Em Santo Antônio de Jesus, o jovem Erick Quadros, de 22 anos, alcançou nota mil na redação com tema “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. Outros estudantes do Recôncavo Baiano quase atingiram esse feito.

Para Erick, a rotina de estudos foi intensa durante todo o ano.

“Eu não esperava esse resultado, mas pensava em uma nota em torno de 900. Treinei bastante ao longo do ano, fiz mais de 40 redações e o tema da redação foi muito discutido em sala de aula. Eu fazia as redações e, assim que recebia as correções, eu focava e trabalhava em cima dos erros. Isso foi muito importante para mim”, disse ao site A Tarde.

Outros alunos da cidade das Palmeiras também conseguiram nota alta na redação do Enem, como foi o caso de Kawan Santos de Freitas, 16 anos, ex-aluno do Colégio Estadual Democrático Dr. Rômulo Almeida. Ele foi um dos poucos alunos do país que alcançou a nota 900 na redação.

Ex-aluna do mesmo colégio, Linda Ayalla Jesus foi uma das estudantes que tirou uma nota acima de 900 na redação. Aos 18 anos, ela agora tem pretensão de fazer uma universidade federal, e com esta pontuação tem grandes chances de alcançar mais este objetivo. Ayalla fez 920 pontos no quesito, e pretende fazer enfermagem.

Além deles, a santoantoniense Poliana Menezes Ferreira que também estudou no Colégio Rômulo obteve 960 na redação.

Poliana

Em Sapeaçu,as estudantes do Colégio Estadual Dr. Eliel da Silva Martins,  Lethiacia Aparecida Dias Azevedo conseguiu 900 pontos na redação e Kailane Gomes Nogueira fez 980 pontos

01
011

Ao Blog do Valente, o diretor Ednaldo Barreto explicou que o colégio tem como foco preparar o aluno para o Enem.

“Já preparamos diversos alunos para as universidades e agora essas duas alunas obtiveram esse bom resultado. A escola possui 12 salas de aulas, sendo 10 climatizadas, sala de vídeo, secretaria, biblioteca, quadra coberta recém-inaugurada. A escola possui uma estrutura física muito boa”, disse.

0000
00
02
índice

No município de Laje, Maria Luiza Alves, 17 anos, que concluiu o Ensino Médio em 2022 no Colégio Estadual Ruy José de Almeida, alcançou 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2022.

Ao repórter Leonardo Valente, Maria Luiza, que mora em Mutuípe, disse que estudar nessa escola em Laje foi uma escolha assertiva, mesmo sendo uma escola da rede pública.

Luiza contou também sobre seu método de estudos. Ela relata que fazia uma redação por semana. Mas deu uma dica “cada um tem uma forma de estudar, não é porque eu me dei bem, significa que você também vai se adaptar. Cada um tem seu jeito.”

As notas do exame –  divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) – possibilitam aos participantes o ingresso no Ensino Superior por meio dos programas do Ministério da Educação (MEC), como o Sistema de Seleção Unificado (SISU), Programa Universidade Para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), em 2023.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia