Jornalista é autuada por injúria racial durante o Fuzuê na Barra

Foto:Reprodução

Uma jornalista foi autuada em flagrante por crime de injúria racial, no Posto da Polícia Civil, localizado na rua Marquês de Leão, durante o evento pré-carnavalesco Fuzuê, na Barra, na tarde deste sábado (3).

 

De acordo com a polícia, a autora insultou e agrediu verbalmente uma policial militar, quando se negou a ser abordada por conta da PM ser uma mulher negra. 

 

Conforme apurado pela Polícia Civil no posto, a mulher conduzida por policiais militares se negou a parar no portal de abordagem da PM e teria declarado que “não veio do navio negreiro para ser revistada por uma negra” e acrescentou outros insultos contra a vítima.

 

A delegada responsável pela lavratura do flagrante, Marialda Santos, informou que a autora não demonstrou arrependimento. “Apesar de desconversar, ela manteve o discurso racista”, informou.

 

Depois de flagranteada a mulher foi submetida a exames de lesões corporais e seguirá presa, à disposição da Audiência de Custódia do Poder Judiciário. A Polícia Civil disponibilizará serviços especializados para o atendimento as vítimas de racismo e demais públicos vulnerabilizados nos postos de Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), instalados nos circuitos Dodô e Osmar.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia