Ex-secretário baiano resiste a sair de imóvel funcional, diz revista

001 (1)

Um mês após o Palácio do Planalto determinar que auxiliares e ministros da presidente afastada Dilma Rousseff desocupassem seus imóveis funcionais, os inquilinos continuam morando nas residências. Conforme matéria da revista Isto É, o mais resistente em deixar o imóvel é o ex-assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais Marco Aurélio Garcia, já que mora no local há treze anos, desde o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem custos nenhum. Entre os políticos, está o ex-secretário de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida, que ocupou o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Geral da Presidência da República.

Ainda segundo a revista, os ex-ministros querem prioridade na compra dos imóveis funcionais, o que faria com que eles fossem arrematados a preços muito abaixo do valor de mercado. Porém, o Ministério do Planejamento definiu que somente imóveis vagos seriam disponibilizados para venda e que todo o processo passaria pela abertura de editais de concorrência pública.

Devem sair dos apartamentos até o fim do mês, Luiz Antonio de Azevedo, Renata Emerenciano, Myrian Pereira, Maria do Carmo Delgado, Robinson Almeida, Analine Specht, Marcos César Laguna, Aline dos Passos, Cibele Jacques e Danielle dos Santos.

 

Fonte: Bocão News



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia