Petrobras afasta gerente executivo de comunicação

A Petrobras informou nesta quinta-feira (21) que decidiu afastar o gerente executivo de Comunicação e Marcas, Luis Fernando Nery, que ocupava o cargo desde a demissão do sindicalista Wilson Santarosa, em março de 2015.

Em nota oficial, a estatal diz que a decisão faz parte de um processo de mudanças na área. A vaga será ocupada interinamente pelo chefe de gabinete da presidência da Petrobras, Antônio Augusto Almeida Faria.

“A decisão se enquadra na visão de que a Petrobras passará por um processo de renovação de sua comunicação interna, externa e de marcas após a revisão do planejamento estratégico da companhia, o que deve ocorrer até o fim de setembro”, justificou a companhia.

Nery foi gerente de Responsabilidade Social na gestão Santarosa, que assumiu o comando da comunicação da estatal em 2003 e foi demitido com a chegada de Aldemir Bendine à presidência.

No comunicado, a Petrobras informa que realizou mudanças nos procedimentos da área de comunicação e está está finalizando uma auditoria interna sobre gastos deste segmento.

A investigação deve ser encerrada em agosto, disse a companhia. “A Petrobras tomará todas as medidas legais para buscar o ressarcimento de danos, além de encaminhar esse material aos órgãos de investigação competentes para futuras ações na Justiça.”

Reportagem publicada no jornal “O Globo” nesta quinta diz que dinheiro da estatal foi usado para financiar trio elétrico de filhos do sindicalista Armando Trípodi, que ocupou cargos importantes na empresa durante a gestão PT e foi demitido em 2015 após denúncias de recebimento de propina. Com informações da Folhapress.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia