Confira a íntegra do depoimento de Lula a Sergio Moro em vídeo

O jornal Estado de S. Paulo divulgou na noite desta terça-feira (10), a íntegra do depoimento que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) concedeu ao juiz Sérgio Moro na tarde de hoje em Curitiba. O encontro foi divido em 10 vídeos.

No início do depoimento, o juiz declara que “da parte dele, não há qualquer desavença pessoal em relação ao presidente”. “O que vai determinar o resultado desse processo são as provas que vão ser selecionadas e a lei. Quem faz a acusação nesse processo é o Ministério Público, não o juiz”, declarou Moro. O magistrado também fala que os boatos de que haveria a possibilidade de ser decretada prisão de Lula na ocasião não são verdadeiros. “Eu já tinha consciência disso”, respondeu o ex-presidente.

Moro continua a conduzir o depoimento que, segundo ele, foi dividido em duas partes. A primeira delas. o conhecimento e participação de Lula no esquema de corrupção que “vitimou a Petrobras” com divisão de propinas entre diretores da Petrobras e políticos. Já a segunda, é que o petista foi beneficiado pelo grupo OAS com vantagem de cerca de R$ 2 milhões e 404 mil, no repasse de um apartamento triplex e a realização de reformas destes. Segundo a acusação, Lula teria pagado por uma unidade simples, mas teria sido destinado a ele um triplex, sem que ele arcasse com a diferença – a vantagem estaria relacionada a acertos de cooposição em contratos públicos, inclusive da OAS com a Petrobras.

“Nunca tive a intenção de adquirir o triplex”, disse o petista. Em outro momento do interrogatório, ele reafirmou: “Eu não solicitei, não recebi, não paguei nenhum triplex. Não tenho”. Lula confirmou que visitou o imóvel, porque a OAS pretendia vendê-lo para sua família. Mas disse que não orientou nenhuma reforma no imóvel. “Eu não orientei… O que eu sei que, no dia que eu fui, houve muitos defeitos mostrados no prédio, defeitos de escada, defeitos de cozinha”.
Parte 01
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HxDc58lEOzM]

Parte 02
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-VNChqfB4-E]

Parte 03
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-VNChqfB4-E]

Parte 04
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=n3-YrzipetA]

Parte 05
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QjECjTqsZZ0]

Parte 06
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ho9i4RcKR7s]

Parte 07
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=z56t9IarGfU]

Parte 08
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=H0OcIDvkF2c]

Parte 09
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ov2s1nRx7q4]

Parte 10
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YbxLVpVkOsE]



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia