ACM Neto desdenha de capital político de Lula: ele não é mais super-herói, virou mortal

No encontro com jornalistas para fazer balanço de sua gestão em Salvador, nesta quarta-feira (20), o prefeito ACM Neto (DEM) abriu espaço para falar sobre as conjecturas nacionais para a disputa pela presidência da República em 2018, com especial abordagem sobre o ex-presidente Lula.

“Lula não é mais suprassumo. Mesmo se ele for candidato, ele não é mais suprassumo, nem super-herói, virou mortal”.

Recentemente, Neto foi citado pelo seu correligionário Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, como possível candidato do Democratas ao Palácio do Planalto. Apesar dos engasgos de Lula com a operação Lava Jato, sua eventual candidatura ainda incomoda as forças políticas de centro e direita.

“Lula não ser candidato não depende da política, mas da justiça. Essa história de Lula não ser candidato eu não entro agora”, esquivou Neto ao responder sobre os desdobramentos do julgamento do petista em segunda instância.

O prefeito de Salvador, que também costura sua candidatura ao governo da Bahia contra a reeleição do governador Rui Costa, afirmou que se o pleito nacional for pulverizado, “a influência nacional aqui [na Bahia] está anulada”.

*Bnews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia