Triplex que motivou condenação de Lula tem R$ 80 mil em dívida de IPTU

O apartamento triplex na praia do Guarujá, atribuído ao ex-presidente Lula e fator decisivo para sua condenação em primeiro e segundo grau, deve mais de R$ 80 mil em IPTU, segundo o Estadão.

De acordo com a publicação, quem responde pela dívida é a construtora OAS. O valor corresponde ao tributo pendente desde 2014.

Em sua matrícula, o imóvel consta como sendo da empreiteira. O documento conta a história formal do imóvel em três atos: Sua abertura; a inclusão do imóvel no âmbito de debêntures emitidas pela OAS para quitação de dívidas, em 2009; e a execução de seu sequestro, pela Justiça Federal em Santos, atendendo a decisão do juiz federal Sérgio Moro, no âmbito da ação penal contra o ex-presidente.

Além da Lava Jato, o imóvel também é citado no processo de recuperação judicial da OAS. Em 2017, a 2.ª Vara de Execução e Títulos do Distrito Federal determinou a penhora do 164-A do Condomínio Solaris, no Guarujá, para quitar as pendências da OAS.

Todos os documentos do imóvel em ações e dívidas da OAS embasaram argumentos da defesa do ex-presidente, desde o início do processo, até suas alegações finais.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia