Palocci diz em delação que houve propina em 90% das medidas aprovadas pelo governo do PT

O ex-ministro Antonio Palocci revela em delação premiada que, das mil medidas provisórias editadas nos quatro governos do PT na Presidência da República, houve pagamento de propina em 900 delas. A informação foi revelada na delação premiada firmada pelo ex-parlamentar junto ao Ministério Público Federal (MPF). O conteúdo foi divulgado hoje (1ª) pelo juiz federal Sérgio Moro.

Palocci conta diversas formas de corrupção adotadas pela gestão petista em parceria com partidos aliados. De acordo com o ex-ministro, houve acordos com PSB, PCdoB, PR, PP e PSC. “Quando não havia aproximação Ideológica, era óbvio que a formação do governo se dava com distribuição de cargos e dinheiro”, diz Palocci na delação.

O petista declarou que, em acordos com partidos pragmáticos, discutem-se apenas cargos e recursos. Já em acordos com partidos programáticos, discutem-se também programas de governo. “A corrupção é baixa em partidos que nunca foram do governo. Os partidos se corrompem quando passam a integrar o governo. Quanto maior o tempo de governo, maior é o nível de corrupção. Mesmo após deixarem o governo e passarem a compor oposição, os partidos continuam com práticas corruptas”, afirmou o ex-ministro ao MPF.

 *M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia