Lula e FHC aparecem juntos em momento de conversa para discutir o Brasil

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O ex-presidente Lula apareceu em suas redes sociais nesta sexta-feira (21) ao lado do também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O registro ocorreu durante um almoço a convite do ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim.

Segundo a postagem, os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia.⁣

Conforme informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o encontro ocorreu no dia 12 de maio. De acordo com fontes ouvidas pela coluna, os dois conversaram sobre os problemas do Brasil e os desafios diante da crise econômica e da pandemia do novo coronavírus. E concordaram nas críticas em relação a Bolsonaro.

O encontro pode ser considerado histórico: os dois estiveram em lados opostos nas últimas sete eleições presidenciais, ou em um embate direto ou apoiando diferentes candidatos.

Fernando Henrique Cardoso disse, em entrevista à TV Globo, que votará em Lula em 2022 caso o segundo turno fique entre o petista e Jair Bolsonaro. Lula retribuiu a gentileza e disse que faria o mesmo caso a disputa ficasse entre o tucano (que não é candidato) e Bolsonaro.

 

*M1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia