Senador Otto diz a Pazuello que ele ‘não poderia ser ministro da Saúde’

Senador Otto diz a Pazuello que ele 'não poderia ser ministro da Saúde'
Senador Otto Alencar (PSD-BA) durante a CPI da Covid (Imagem: Reprodução/TV Senado)

Ao fazer questionamentos ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello acerca das recomendações da pasta para o uso da hidroxicloroquina contra a Covid-19, o senador Otto Alencar (PSD-BA) disse a Pazuello que ele não deveria ter aceitado o cargo de ministro da Saúde por não ter conhecimento técnico sobre a área. A fala aconteceu nesta nesta quinta-feira (20).

“O senhor tomou curso de doenças infectocontagiosas com quem? E [sobre] Covid? O senhor sabe quando aconteceu a primeira manifestação de Covid no mundo. Quantas formas de coronavírus causam a doença infectocontagiosa”, indagou Otto.

“Eu não especialista, não sou médico”, esquivou-se Pazuello, justificando que não responderia para não “agredir” a área médica.

O senador baiano, então, prosseguiu: “O senhor não sabe nem o que é a doença. Não sabe nada da doença. Não pode ser ministro da Saúde, pode ter certeza absoluta. Eu, por exemplo, no seu lugar, não aceitaria, porque a responsabilidade com a vida é para quem conhece a doença. Então o senhor não sabe”.

 

*Bahia.ba