PSOL elege a primeira mulher à frente do partido na Bahia

                                          Foto: Reprodução

 

Desde sua fundação em 2004 é a primeira vez que o PSOL tem uma mulher como presidente do partido na Bahia. Uma das bandeiras do partido seja a luta contra o machismo e a opressão patriarcal.

A votação aconteceu no último domingo (12) e foi vencida pela militante Elze Fachinetti, apoiada pelo deputado estadual Hilton Coelho e pelo ex-vereador Marcos Mendes. Fachinetti teve 58% dos votos, derrotando a chapa “Psol Popular”, liderada por Fábio Nogueira, que tentava a reeleição. Ele teve 36% dos votos válidos. A chapa “Semente”, terceira colocada, teve 6%.

“Ser a primeira mulher presidenta do PSOL Bahia é uma honra e grande alegria, mas quero destacar a importância da Chapa de Oposição neste momento em que temos como prioridade fortalecer o PSOL em todo o Estado, com um forte trabalho de interiorização do partido e uma verdadeira transformação social na Bahia. Especialmente, neste momento de tantas perdas de direitos que requer unidade na luta contra o avanço da extrema-direita e do golpismo no Brasil”, disse Elze Fachinetti, após a divulgação do resultado.

*Informações Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia