Em coletiva, candidato a governador, ACM, fala sobre regulação, segurança pública e anúncio de nome do vice

Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (14) aconteceu em Cruz das Almas uma carreata com o candidato ao governo da Bahia ACM Neto. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito da cidade, André Eloy, o deputado estadual Pedro Tavares, o candidato ao senado Cacá Leão e o ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo.

Antes da carreata ACM participou de uma coletiva de imprensa onde respondeu sobre alguns temas, entres eles segurança pública, saúde. A segurança pública, assunto que tanto interessa ao povo baiano foi questionada pelo repórter Léo Valente. ACM respondeu dizendo que sua referencia para o plano de governo no que diz respeito a segurança é o Estado do Goiás.

“Nosso modelo de referência é o que está acontecendo no Estado de Goiás. Trouxe para cá há duas semanas atrás o ex-secretário de segurança pública de Goiás”, disse ACM que também informou que pretende em fortalecer a polícia como forma de combater a criminalidade. “É preciso entender que o policial é o coração de tudo. Nós temos uma Polícia Militar e uma Polícia Civil desmotivada na Bahia. Nós vamos ter que trabalhar em concurso público, em formação do profissional, valorização da carreira e condição de trabalho”, disse.

Foto: Blog do Valente

A regulação, ponto delicado da saúde baiana, foi também citada na coletiva. ACM apresentou suas soluções para a demora na fila de espera. “O que fazer de um maneira prática, mudar a regulação, trazendo inteligência e gestão para a regulação, assegurando uma nova estrutura funcional para a regulação de maneira que ele funcione melhor e de maneira que acabe com o sistema de hoje.  Vamos tirar da regulação o que não pode esperar, politraumatismo, AVC, infarto”, explicou ACM.

Foto: Reprodução

O candidato também falou em melhorias nos hospitais, construção de novos hospitais e firmar contrato com redes particulares e filantrópicas como forma de resolver os problemas da regulação.

O nome do vice do candidato só deve ser anunciado em agosto, até lá ACM seguirá conversando com partidos sobre possíveis nomes. “Retomamos as tratativas para definição de quem será essa pessoa, e a partir de segunda-feira quando retornar a Salvador retomo as conversas com os partidos”, até o dia 5 de agosto o grupo de ACM deve anunciar o nome do vice.

Assista a coletiva aqui: 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia