‘Se pudesse roubar, eu não estaria lá’, diz Lula sobre urna eletrônica

urna
                                                                            Foto: Reuters

O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que confia na urna eletrônica e que não venceria as eleições de 2003 e 2010 se o método fosse passível de interferências.

A fala de Lula foi durante um evento com empresários na Federal das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta terça-feira (9).

“Eu mesmo sou grato, porque fui eleito duas vezes presidente pelo voto eletrônico. Eu acho que se pudesse roubar, eu não estaria lá”, disse.

Segundo o Bahia.Ba, Lula também citou Dilma Rousseff (PT), eleita presidente em 2010 e 2014, e completou criticando Bolsonaro.

“Eu acho que na eleição de 2014, se pudesse roubar pelo voto eletrônico, certamente a Dilma não tinha ganho aquela eleição. E o cidadão que é eleito desde 1998 pela urna eletrônica, qual o direito ele tem de colocar em suspeição?”, questionou.

Bolsonaro foi deputado federal pelo Rio de Janeiro de 1991 a 2018, quando eleito presidente da República. Nessa segunda-feira (8), durante participação no Flow Podcast, Bolsonaro voltou a criticar as urnas eletrônicas.

Em 18 de julho, Bolsonaro e o governo federal realizaram um evento no Palácio do Alvorada com embaixadores de diversos países. No encontro, as urnas eletrônicas estiveram na pauta, e o presidente também fez afirmações que colocam o sistema de votação do Brasil em suspeita.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia