Moro tem primeira fala no Senado interrompida e é acusado de corrupção por petista; veja

Durante sua primeira fala no Senado, o ex-juiz Sérgio Moro (União-PR) foi acusado de corrupção pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE).

Na sessão, Moro falou sobre a importância do combate à corrupção, enquanto Carvalho questionou as condenações anuladas do ex-presidente Lula e os prejuízos causados ​​às empresas investigadas pela Operação Lava-Jato, na qual Moro atuou como juiz.

“A gente precisa coibir a corrupção, inclusive a corrupção praticada por magistrados. Notadamente nós sabemos do caso de anulação de todas as condenações do presidente Lula e me parece que houve um caso de corrupção ao julgar o presidente Lula”.

O debate se intensificou quando Carvalho acusou Moro de corrupção, o que foi rebatido pelo ex-juiz.

“O senador está quase me acusando de corrupção. Quem gerou esses problemas todos, foi a corrupção de seu partido. E nós combatemos a corrupção. Peço que seja tratado com urbanidade nessa tribuna e não de maneira inapropriada, ferindo o nosso regimento. Eu peço respeito quando estou na tribuna”.

A troca de acusações continua com Carvalho também questionando a conduta de Moro em relação à anulação das condenações.

“Eu também não posso ficar achando que você excelência pode falar de corrupção se o senhor destruiu milhares de empregos. Todos os processos que vossa excelência julgou foram anulados e isso gerou a cassação dos direitos políticos de um presidente e o senhor virou ministro do presidente que ganhou a eleição. Isso não é corrupção? O ato de vossa excelência não foi corrupção?”.

Vale ressaltar que a discussão entre Moro e Carvalho reflete as políticas tensas que permeiam o Brasil, especialmente em relação ao papel da Justiça na luta contra a corrupção e ao impacto das investigações da Operação Lava-Jato.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia