Polícia pede quebra de sigilo bancário de Bolsonaro

Foto: reprodução

A Polícia Federal pediu a quebra do sigilo fiscal e bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro no âmbito de um inquérito sobre um suposto desvio de joias e outros artigos de luxo dados de presente por países árabes durante viagens oficiais.

Na solicitação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PF também pede para coletar o depoimento de Bolsonaro, que já está inelegível até 2030 por abuso de poder político nas eleições de 2022 e pode ver sua situação na Justiça se complicar.

O pedido para quebra de sigilo fiscal e bancário chega na esteira de uma operação que cumpriu nesta sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão em endereços de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e seu pai, o general Mauro Cesar Lourena Cid; e Osmar Crivelatti e Frederick Wassef, assessor e advogado do ex-presidente, respectivamente.

A suspeita da PF é de que esse grupo tenha articulado a venda no exterior de presentes recebidos por Bolsonaro em viagens oficiais a países árabes, como relógios de luxo e joias.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia