Pesquisa Datafolha aponta que maioria dos brasileiros acredita que Bolsonaro sabia da venda de joias sauditas e que a ação foi criminosa

Foto: Alan Santos / PR

Uma pesquisa do Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo neste sábado (16), mostra que 68% dos brasileiros acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro sabia da venda de joias que recebeu de autoridades sauditas. Outros 17% afirmam que Bolsonaro não tinha ciência do assunto, e 15% não souberam opinar.

A pesquisa também mostra que 52% dos brasileiros acreditam que a venda das joias foi criminosa. Outros 38% dizem acreditar que o ex-presidente não cometeu crime algum.

Bolsonaro é investigado por suspeita de desvio de joias e outros presentes valiosos entregues ao acervo da Presidência da República. As joias que teriam sido vendidas de maneira ilegal foram entregues como presentes ao governo da época por outros países, como a Arábia Saudita.

O Datafolha também perguntou se joias e outros presentes para autoridades devem ser considerados itens pessoais. 47% dos entrevistados concordaram; 42% disseram que deveriam ser bens públicos; 11% não souberam opinar.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia