Novo PAC: Lula sanciona duplicação da Rodovia BR-423 em Pernambuco

Foto: reprodução

Foi sancionado nesta quarta-feira (8), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a duplicação da rodovia federal BR-423 no trecho entre os municípios de São Caetano e Lajedo, ambos em Pernambuco.

A assinatura ocorreu junto ao ministro dos Transportes, Renan Filho, e à governadora pernambucana, Raquel Lyra (PSDB), no Palácio do Planalto.

A obra é esperada há décadas e se viabilizou agora com o Novo PAC, programa de investimentos do governo federal em parceria com o setor privado, focado em questões de transporte, moradia e energia. A previsão é que a duplicação custe R$ 554 milhões.

Lula reforçou em discurso, a necessidade por respeito entre filiados de partidos diferentes e disse que havia conversado com a governadora Raquel Lyra sobre tratar como se fosse do PT que governasse o estado. O presidente é pernambucano.

“Muita gente acha que a gente quando está no governo a gente cuida só de quem tem relação com a filiação partidária. Eu duvido que tenha um governador ou prefeito no Brasil, ao fim do mandato, que diga que o Lula não fez tal coisa em minha cidade por conta de partido”, falou o petista.

Em crítica ao governo de Jair Bolsonaro (PL), Lula disse não querer saber se “é evangélico, católico, para qual time torce”. “Não me importa se fala bem de mim. Quero saber se o que deseja é útil para o seu estado. Se for, entre, que será bem tratado”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia