Prefeito assina ordem de serviço da Praça Álvaro Martins, conhecida Praça da Biblioteca

Na manhã desta segunda-feira (6), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através das Secretarias de Cultura (SCTJ), de Infraestrutura (SEINFRA), de Trânsito (SMTT) e da Superintendência de Convênios (SUCONV), no Paço Municipal, realizou a assinatura da ordem de serviço da Praça Álvaro Martins (Pirajá).

O evento teve a presença do prefeito, Genival Deolino, dos vereadores, Dalva Mercês, Morão e Altemir Policial, da secretária de cultura Silvia Brito, do secretário de infraestrutura André Araújo, do secretário de trânsito Cosme Bittencourt, do secretário de desenvolvimento econômico Marcelo Barreto, e do representante da superintendência de convênios, Bráulio Pitanga.

A partir da terça-feira (07), a praça das vans será realocada para a Rua Misael Maia, sem prejuízos para os motoristas de vans e para quem usa esses serviços, pois, para diminuir o impacto, inerente a qualquer mudança, foi construído um calçadão no local em que as vans ficarão, e ainda serão construídas coberturas que funcionarão como pontos para os veículos. Também vão ser utilizados toldos para proteção dos trabalhadores e usuários de transportes, enquanto a cobertura não for construída.

O prefeito Genival Deolino fez questão de enfatizar a necessidade de requalificação de mais este espaço estratégico. “Quero primeiro falar da felicidade de poder, depois de muitos esforços empregados, assinar a ordem de serviço para a requalificação da Praça Álvaro Martins (Pirajá), valorizando ainda mais esse espaço histórico cultural, com um dos equipamentos mais importantes da nossa cidade, a nossa Biblioteca Municipal. Esse era um dos compromissos que fizemos durante a campanha, e estamos cumprindo. Precisamos agradecer ao ex-ministro da cidadania João Roma, apoiado no município pelos vereadores Chico de Dega e Dalva Mercês, que através de um pleito da gestão, viabilizou a emenda junto ao Ministério do Turismo. Quero aproveitar ainda para parabenizar as equipes das secretarias de cultura, infraestrutura, trânsito e da superintendência de convênios, por todo o empenho para tirar esse grande projeto do papel”, finalizou o prefeito.



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