Curtas e quentes: prefeito perde apoio de vice e presidente Câmara e áudio bombástico da ex-primeira dama

O final de semana em Santo Antônio de Jesus foi marcado por novidades no tabuleiro da política.

Chico de filia ao partido de Rogério

A começar pela anunciada filiação de Chico de Dega, presidente da Câmara, ex-aliado de Genival Deolino, ao MDB de Rogério Andrade. Ele foi um opositor ferrenho da gestão de Rogerio, o único na Câmara, e agora, e agora se filia ao partido do deputado e pode ser indicado por ele parar ser vice de Euvaldo. Evento aconteceu no Antonius Imperial Hotel.

No mesmo horário Genival tem outra baixa

No mesmo momento em que acontecia o evento de filiação de Chico de Dega, Humberto Leite dava uma entrevista exclusiva na rádio Andaiá , ao lado do vice-prefeito do município, Careca, que anunciou em primeira mão ao Blog do Valente que não vai mais apoiar a reeleição de Genival Deolino, e sim a pré-candidatura de Humberto.

Áudio bombástico com conversas da ex-primeira Dama

Se na sexta Genival ouviu a confirmação de duas baixas em seu grupo, sábado teve mais novidades.

Um áudio de uma conversa privada, com detalhes até de intimidades. Nesse áudio, a ex-primeira-dama, ex-secretária de assistência social, ex-esposa de Humberto Leite, Francineia Silva, diz que estava sendo planejada a sua ida para o PSD, de Tom, e que, em seguida, Humberto Leite também iria se unir a Euvaldo. Ela disse Humberto iria dar uma resposta a todos os que o abandonaram.

“Ele Humberto Leite está muito revoltado, ontem (no Programa do Valente) não bateu mais, por que eu disse para não bater mais em ninguém, ‘vá mais tranquilo pelo amor de Deus’, por mais que não vá marchar com Genival, para ele ir com calma. Já marquei uma reunião com Euvaldo, com Tom, Delcio, em Salvador, uma reunião muito boa” revelou Neia.

“Não me chamo Francineia Silva se Humberto não estiver com Euvaldo”

Em outro trecho da conversa, Francineia diz que muda de nome se o líder do Beija-flor não estiver com o líder do Jacú

“Vou contar tudo que fizeram com Humberto, na minha coletiva. Não vou poupar ninguém. No dia 29 de março o bicho vai pegar em Santo Antônio de Jesus, vai acontecer na cidade algo que nunca foi visto antes. Careca é falso demais, foi um dos piores, fez miséria. Só que agora fica Dr. Everaldo por trás porque deu um partido a Humberto acha que ele tem que ficar e perder a eleição. ‘Humberto já disse, olha, não tenho compromisso algum com você viu Everaldo?’ Humberto já deixou claro que não vai com ele, eu também disse, cheguei na cara e falei, ‘não me chamo Francineia Silva se Humberto não estiver com Euvaldo’”, disse ela.

União jamais vista

Um é líder do Beija-Flor. O outro é a maior liderança do grupo chamado Jacu.
E aí seria realmente uma surpresa muito grande.
Chama atenção também a conversa pelo fato dela afirmar que ainda mantém uma boa relação de alto prestígio com Humberto Leite.

O que Humberto vai dizer?

Como Humberto Leite vai reagir a isso? O que Humberto Leite vai dizer após essas revelações feitas através dessa gravação, que podemos apontar como clandestina, porque a pessoa não autorizou a conversa da sua ex-mulher? O silêncio pode ser entendido como um consentimento de que tudo foi dito é verdade e veio à tona por um acidente.

Aqueles que acreditam na pré- candidatura de Humberto Leite e o seguem esperam que ele venha público dizer se tudo não passou de um engano da ex-primeira Dama ou se é realmente tudo verdade.

Quatro pré-candidatos

Até então, o que se sabe é que, declarados por eles mesmos, Genival Deolino é pré-candidato à reeleição; Humberto Leite, filiado ao PP, se coloca como pré-candidato e já tem um apoio importante – entre outros que podem surgir, que é o apoio do atual vice-prefeito do município; Euvaldo Rosa é pré-candidato pelo PSD e Uberdan Cardoso é pré-candidato pelo PT

A eleição em SAJ geralmente tendea se polarizar em duas forças, mas já houve exceção quando Dr. Álvaro, em 2000, com a “máquina da mão”, disputou com candidaturas do Jacú (Euvaldo Rosa) e Beija-flor ( Coi Mercês).

A disputa dos vices de Euvaldo

Há uma expectativa em torno do nome de Euvaldo Rosa, sobre quem será o seu vice, que pode ser anunciado nos próximos dias ou quando estiver bem perto da eleição.

Uma preocupação de Euvaldo é anunciar esse vice sem causar rupturas e arranhões graves dentro do grupo.

Rogério Andrade quer, por uma questão de prestígio, estratégia para eleição de deputado ou qualquer coisa similar, indicar um vice. Ele não diz, mas não abre mão de alguém na chapa majoritária.

Mas o PT, partido de Uberdan Cardoso, partido do governador, também quer compor essa chapa majoritária, onde só cabem dois.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia