SAJ: Secretária de Saúde explica sobre os problemas na área da saúde, “Nós somos responsáveis. Não tem correlação com resultado eleitoral”

fbc3bf8b-eb59-42b4-ab99-f68a6ac688ce

A população santoantoniense tem feito diversas reclamações nas últimas semanas acerca da situação da saúde no município. Postos fechados, falta de médicos e de remédios tem deixado muita gente revoltada. A secretária de saúde, Laurijane Mercês, em contato com o repórter Itajaí Júnior explicou que estava em busca de soluções para poder informar à comunidade. “Nós somos responsáveis. Eu enquanto gestora jamais irei me isentar de esclarecer e sempre está agindo para solucionar o problema da população independente de resultado eleitoral, a campanha acabou, claro que não foi o esperado para nós que estávamos na gestão, mas temos que ser maduros o suficiente para continuar com o trabalho da maneira adequada a população. Isso não tem nenhuma correlação com resultado eleitoral, até porque nós temos responsabilidade e respeito com a população. Não fui criada para ser responsável e não serei enquanto tiver trabalho em qualquer área”, disse. De acordo com ela, o município vem enfrentando algumas dificuldades por causa de atrasos no repasse de outras esferas de governo, mas que ela juntamente com sua equipe vem buscando sanar os problemas. “Teve alguns problemas nessas últimas semanas em decorrência de um pequeno atraso de alguns dias no repasse da prefeitura municipal, da Secretaria de Saúde para a cooperativa que faz o repasse para os cooperados. A gente entende todos os profissionais que tem seus compromissos e precisam perceber. A gente estava lutando para sanar os problemas, mas existem alguns atrasos de algumas fontes e que isso também faça com que o município tenha que arcar com alguns pagamentos e atrase outros”, frisou.

Problemas com transporte:

Algumas pessoas têm reclamado da ausência do transporte da saúde em alguns casos de viagem. Segundo a secretária, nunca houve problemas com o serviço de transporte. “Sempre tivemos excelência nesse serviço, atendemos muitas pessoas. Nessa semana específica tomamos como surpresa essa situação porque não foi informado a Secretaria de Saúde, não foi formalizado nenhum documento pela empresa prestadora de serviço a dar suspensão desse transporte, a gente já está notificando a empresa para que ela nos dê esse esclarecimento, pois a população que não pode sofrer”, salientou.

Programa Mais Médicos:

A secretária informou que os médicos cubanos estarão deixando o município no mês de novembro, pois o prazo já está chegando ao fim. Entretanto, a Secretaria de Saúde já buscou solução para não prejudicar a população. “A gente tem que agradecer a todos os médicos atuantes, os médicos cubanos que fizeram um ótimo trabalho. Agradecer também ao governo federal por este grandioso programa que permitiu ao Brasil um maior acesso a saúde, principalmente nas comunidades que há muito tempo não tinha médico. Este programa não vai deixar de existir, mas os médicos que completaram o tempo de 3 anos vão nos deixar até meado de novembro. Quando a gente teve essa informação já buscamos uma solução, já fizemos uma solicitação para ser encaminhado um novo profissional, já que infelizmente não teremos mais a presença das excelentes médicas cubanas”, explicou.

0a6b913e-8039-42ae-a716-3cf8e52c67c9
596a12fa-980a-4038-b4a5-5271855aef80
abbc1562-bad0-4ba2-a1c0-a0f571ec1694

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia