Comovente, peça sobre abandono lotou auditório da Uneb no fim de semana

Executada em diversos países, a peça “Papai está na Atlântida”, obra aclamada do mexicano Javier Malpica, teve sucesso de público no sábado e ontem, dias em que esteve em cartaz no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Estima-se que 200 pessoas assitiram a montagem somente na estreia.

A adaptação feita pelo grupo La Barraca, que movimenta a cena do teatro no município, reuniu atores profissionais, estudantes de teatro e pessoas interessadas no universo cênico numa apresentação que levou o público do riso às lágrimas. Atuaram na peça, Wêrany Portugal, Iago Lima, Beatriz Santos, Márcia Santos, Fabiana Neri, Conça Santos.

“Escolhemos trabalhar com pessoas sem experiência no teatro e tivemos muitos acertos. Deu muito trabalho, mas foi surpreendente ver o quanto as pessoas foram atravessadas por essa obra tão sensível”, afirma Iago Gonçalves, diretor da peça e estudante de Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O enredo da peça, inspirada em livro, apresenta duas crianças, órfãs de mãe, indo para casa de avó, depois que o pai viaja para os Estados Unidos em busca de seus próprios sonhos. A experiência, até então inédita na vida delas, aflora sentimentos como medo, incerteza e desamparo, que as obriga a um amadurecimento forçado.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia