Comandante da Guarda Municipal de SAJ diz que efetivo é pouco para demanda da cidade

Em entrevista ao repórter Sidney Silva da Rádio Andaiá FM, o comandante da Guarda Municipal de Santo Antônio de Jesus, Luciano Almeida falou a respeito do efetivo da guarda e frisou que a quantidade não é suficiente para suprir as necessidades da cidade. “É muito pouco para  a cidade  grande de Santo Antônio de Jesus, 56 guardas são pouquíssimos, precisamos de mais para atender as necessidades que são chamadas”, disse.

Em relação à viatura que auxilia no deslocamento dentro do município, Luciano explica que atualmente ela recebeu nova plotagem. “O estado da viatura está bem conservada porque os nossos motoristas têm cuidado, pois se der algum problema vamos sofrer por isso. A plotagem já estava ruim e o prefeito mandou que retirasse e colocasse outra para ficar melhor”, contou.

O efetivo municipal não atua armado, no entanto, o chefe responsável pela guarda explica que mesmo concordando em permitir ouso de arma de fogo, ele entende a realidade do grupo em questão. “Eu acho que a Guarda Municipal ela tem que ser armada, pois já tem lei que permite isso. Mas até o momento aqui em Santo Antônio de Jesus não temos porque tem colegas chegando ao fim de carreira, já se aposentando e o efetivo muito pouco”, pontuou. Na oportunidade destacou que as coisas para o efetivo vão melhorar e situações como a degradação do patrimônio público, a exemplo, do mau uso dos banheiros na Praça Padre Mateus vão ser resolvidas para um melhor desenvolvimento da capital do Recôncavo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia