Com tempo chuvoso, agricultores da zona rural de SAJ aproveitam o melhor da colheita na região

Com período chuvoso na região, os trabalhadores rurais veem a oportunidade de aproveitar seu trabalho com a colheita dos frutos gerados na terra local, mas ainda assim o homem do campo tem enfrentado algumas dificuldades em Santo Antônio de Jesus quando se diz respeito à mobilidade na zona rural. De acordo com a secretária de Agricultura, Fátima Benfica,  a secretaria aguarda o período de estiagem para iniciar os reparos nas estradas e prosseguir o calendário. “As atividades da secretaria de agricultura no tocante ao estímulo da cacauicultura, assim como nós vamos a partir de agora do primeiro semestre desenvolver temáticas e cursos voltados a mandiocultura, citricultura e outras fruteiras que já tem instalação própria no município”, explicou.

Diante da Lei que restringe a venda direta dos produtos orgânicos a mercados e outros segmentos da indústria alimentícia, Fátima reitera que os agricultores do município são orientados a reduzir o uso de agrotóxicos,  pois são maléficos a saúde. Em relação a proibição da venda, ela apresenta outras medidas. “Nós temos parceria com as escolas para ministrar palestras a respeito da utilização de agrotóxicos, buscando uma conscientização maior do nosso agricultor”, frisou.

Mesmo com o estímulo do uso de produtos químicos desde o principio, os agricultores são estimulados e orientados a melhorar a qualidade dos produtos por meio de processos naturais e que não causem danos a saúde da população.

A secretária lembra que em  breve o homem do campo será cadastrado junto a parcerias para o cultivo de sementes e outras atividades que valorizam a economia.

Melhorias estão sendo realizadas no galpão de hortifruti e no telhado do galpão de restaurante e farinha da zona rural de Santo Antônio de Jesus.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia