SAJ: Após protesto, secretária afirma que não tem como realocar feirantes e trabalho fica suspenso; Entenda

 

 

Em entrevista ao programa Levante a Voz, da Rádio Andaiá FM neste sábado, 29, a secretária de Agricultura, Fátima do Benfica, falou a respeito das obras para recuperação da cobertura do galpão de confecções da feira livre em Santo Antônio de Jesus. A situação tem gerado conflito entre os feirantes que chegaram a fazer uma manifestação nesta sexta-feira, 28, após a Prefeitura Municipal emitir um comunicado informando a paralisação das atividades entre os dias 03 e 18 de janeiro de 2019.

Segundo a secretária, a estrutura que já estava danificada, teve a sua situação agravada após as fortes chuvas e ventos durante o início de dezembro. Ela afirma que diante dos danos causados, o poder público e os feirantes fizeram uma reunião na qual ficou decido que as barracas seriam afastadas da parte coberta do galpão e uma ação paliativa seria realizada com o objetivo de diminuir os transtornos e garantindo o funcionamento da feira livre durante o período de final de ano.

Ainda segundo a secretária, a data entre os dias 03 e 18 de janeiro foi escolhida para a retirada da cobertura por se tratar de um período com menor intensidade na venda de confecções. Ela afirma que a retirada da cobertura deverá acontecer no prazo máximo de quinze dias, voltando as atividades em seguida.

Segundos os trabalhadores do galpão de confecções, é impossível paralisar as atividades da feira livre durante quinze dias, eles alegam que a venda de roupas é a única forma de sobrevivência e reivindicam que um outro local seja disponibilizado para o comércio, porém, a secretária afirmou em entrevista que não existe local disponível para uma realocação destes trabalhadores.

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia