Após 5 meses com atividades suspensas por conta da pandemia, Sindicato Rural de SAJ retoma atendimento

Após cinco meses com as atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Sindicato Rural de Santo Antônio de Jesus está retomando suas atividades presenciais gradualmente durante o mês de setembro.

Em entrevista ao repórter Itajaí Júnior da Andaiá 97.1, o secretário Geral da instituição, Erivaldo Barbosa, disse que o retorno das atividades será feita com cautela e seguindo todas as normas de segurança recomendadas para evitar o contágio do coronavírus.

De acordo Erivaldo, as consultas médicas e jurídicas também retornarão. As Declarações de ITR e o encaminhamento de documentos ao INSS para dar entrada no benefício de aposentadoria dos produtores rurais também serão normalizados.

Ainda conforme o secretário, produtores rurais sindicalizados tiveram acesso ao Auxilio Emergencial do governo e acrescenta que o benefício foi providencial, principalmente aqueles que viviam da agricultura familiar.

Durante o período de pandemia, a agricultura familiar teve grande projeção, já que vários trabalhadores, em cooperativa, se juntaram para dar início a nova modalidade de vendas delivery.

“Essa é uma iniciativa que veio para ficar. Muitos que antes vendiam apenas para consumidores que iriam a feira livre, hoje tem mais uma possibilidade de adquirir os produtos”, disse.

A sede do Sindicato Rural está localizado na Praça Duque de Caxias e atende ao público de segunda à sexta das 07 às 14h.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia