SAJ: Humberto pode anunciar desistência de candidatura e declarar apoio a Genival Deolino ainda neste feriadão

O ex-prefeito Humberto Leite (DEM) deve anunciar, ainda neste feriadão, a desistência de sua candidatura e declarar apoio ao pré- candidato Genival Deolino ( PSDB). Embora previsível para alguns, a notícia soa como uma bomba no meio político de Santo Antônio de Jesus. A novidade é que ele pode não ser o vice de Genival, como muitos julgavam ser a chapa ideal da oposição, mas apenas declarar apoio, fazer gravações para programa de rádio e redes sociais, além de participar de algumas caminhadas.

O Blog do Valente juntou fatos e peças de algumas conversar reservadas com algumas lideranças para chegar a essa conclusão. Primeiro que uma coletiva estava sendo programada para terça-feira(01), justamente para anunciar a chapa, a data foi adiada, o que nos levou a concluir que nada estava definido ou que qualquer anúncio poderia atrapalhar conversa em andamento. Esse adiamento mostrava também uma esperança para o grupo de Genival que almeja o apoio do ex-prefeito, segundo colocado nas pesquisas. Ontem a noite, Dr. Everaldo, menos empolgado com a então sonhada parceria com Humberto Leite, deixou escapar que Humberto “se não for candidato, não será vice de ninguém”. O deputado Prisco pediu para não continuar divulgando a convenção do DEM programada para o dia 14 deste mês, como em outrora ele havia anunciado para a imprensa. Além disso, uma importante liderança que apoiou Humberto em todas as suas eleições, cantava essa pedra. “Humberto é inteligente, ele sabe de política e o grupo já decidiu não marchar com ele dessa vez, ele não vai sozinho contra tudo e contra todos”, disse o ex-liderado.

Recebendo desistência de apoios de alguns e conselhos de outros, Humberto pode desistir da pré-candidatura, o que mexerá totalmente com o tabuleiro político da cidade. Não se trata só de um ex-prefeito sempre bem votado, mas de alguém que estava muito vivo no jogo, ocupando o segundo lugar nas pesquisas.

O prefeito Rogério Andrade, que montava sua estratégia para enfrentar seu antecessor, fazendo comparações de gestões, já está mudando o rumo da campanha, afirmando que “sempre esteve ao lado povo pobre e humilde, ao contrário de quem sempre esteve ao lado dos empresários e dos ricos”.

Se isso acontecer, Dr. Everaldo terá que pescar outro “peixe grande” pra chamar de seu. Quem sabe, pode se unir a Dr. Cristian Ferraz, com quem andava juntamente com Humberto, isso se seus partidos, lá em cima, abençoarem. Mas, há aposte que a política de SAJ caminha novamente para uma polarização como nos últimos anos. Por outro lado, alguns tem a esperança do surgimento de uma terceira via, que os diga, Dra. Lia Barroso, Dr, Everaldo, Dr. Cristian Ferraz, Edy Dniz e cia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia