SAJ: Comoção marca o velório e sepultamento de Assis Amâncio

Amigos e familiares se despediram, na manhã deste sábado (03), do consultor de Modas e Promotor de Eventos Assis Amâncio, de 52 anos de idade, que faleceu, na tarde desta sexta-feira (02), no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, onde estava internado após sofrer um AVC no dia 26 de setembro. O sepultamento ocorreu às 11 no cemitério local.

Em nota,  família e amigos agradeceram todas as mensagens de conforto, afirmando que  elas só mostram o quanto Assis era querido por todos, com sua alegria, irreverência, profissionalismo, inteligência e amizade.

Após confirmação da morte do consultor de modas, várias pessoas deixaram mensagens nas redes sociais, lamentando o ocorrido e lembrando de sua alegria e irreverência.

Em nota, o grupo Dix, que Assis era colaborador, lamentou a fatalidade e afirmou que o promotor de modas era um profissional dedicado e será lembrado por sua alegria contagiante. “Seus exemplos serão guardados na memória de quem teve o privilégio de conviver com ele”, ressaltou.

“Uma grande personalidade de nossa terrinha acaba de  partir. Assis Amâncio, um amigo, um artista, um ser humano grandioso. Sentiremos muito sua falta, muitos momentos em nossa cidade não será mais (sic) o mesmo”, disse a secretária  de Cultura do município, Deny Cortes, em redes sociais.

O prefeito Rogério Andrade enviou uma nota de pesar, lamentado a morte de Assis. “Recebemos com imenso pesar a notícia do falecimento do consultor de moda, promotor de eventos e colaborador das lojas Dix, Assis Amâncio, ocorrido nesta sexta-feira (2). Com seu jeito extrovertido e alto astral, Francisco Amâncio Gonçalves, ou simplesmente Assis, era uma figura querida, reconhecida por todos santoantonienses e já enche de saudade os corações de todos que puderam conhecê-lo”, diz um trecho da nota.

Genival Deolino, amigo pessoal de Assis, também prestou sua homenagem, lembrando que não é fácil perder uma pessoa que se  gosta e admira, ainda mais quando a pessoa é um amigo. “É com o coração despedaçado que me despeço de Assis, uma pessoa maravilhosa que tive a oportunidade de conviver por muitos anos. Descanse em paz meu amigo! Você foi luz na vida dos que tiveram a satisfação de tê-lo por perto”, acrescentou.

O advogado Robert Gomes também se solidarizou com familiares e amigos de Assis.

Veja vídeo>