Faculdade de Ciências Empresariais, a Facemp, passa a se chamar UniFacemp

Facemp passa a se chamar UniFacemp

A partir de agora, a Faculdade de Ciências Empresariais, a Facemp,  passa a se chamar UniFacemp.

A novidade foi compartilhada ao Programa do Valente pelo Professor e mantenedor da Facemp, Antônio Le Martini. Segundo anunciou, a Facemp, após 18 anos trabalhando para a educação com excelência e qualidade no ensino superior, passa a ser um Centro Universitário após publicação no Diário Oficial da União.

“Isso significa que nós temos excelência em pelo menos três grandes eixos da educação e da pesquisa científica”, explicou.

A Facemp conseguiu ao longo dos anos manter um nível de qualidade, o que permitiu transformar a faculdade em um Centro Universitário. Para Le Martini a mudança dará mais autonomia e capacidade para autorizar os próprios cursos, exceto aqueles que precisam ser submetidos ao Ministério da Educação (MEC), como, por exemplo, medicina e Direito. Além de registrar os próprios diplomas.

“Com tudo isso, agora temos um maior compromisso em publicações e pesquisas, que nós já fazíamos a algum tempo. Os Cursos que não tiverem nenhum impedimento específico, temos autonomia, hoje, para abrirmos ou fechar os cursos, conforme a nossa demanda. Em contra partida, nós seremos mais cobrados”, ressalta.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia